sábado, 13 de dezembro de 2014

BASTA



DIA QUATORZE DE DEZEMBRO DE 2014 -  DOMINGO. - 14-12-2014.
                                                                                 








Esse é o soldado Arthur Salgado. Ele era lotado no 7ºBPM e trabalhava no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Jóquei quando foi baleado por criminosos da Favela da Linha, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, em março deste ano.

Ele e os colegas de farda foram em apoio a uma guarnição que estava em ocorrência de recuperação de veículo. Os PMs já estavam fora da viatura quandoforam atacados. Eles contaram que foram dezenas de disparos, de fuzis e pistolas. Atingido por um tiro que entrou na altura do peito e perfurou um pulmão, ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres - mais conhecido como Hospital Geral de São Gonçalo -, no Colubandê. 

Hoje na reserva remunerada, ele perdeu parte do pulmão direito e se tornou um dos 287 policiais baleados no Estado do Rio somente este ano.

https://www.facebook.com/RobertaTrindadeRJ/photos/a.235058036537673.56367.224
468437596633/829262533783884/?type=1&theater


Instrutor Abreu Eu estava voltando do abastecimento de minha viatura, vindo do 7°BPM, pois pertencia no momento ao Posto 01 do BPRv, ouvindo na radio, a viatura que estava socorrendo o referido policial avisou que estava se deslocando para o Hosp. Est. Alberto Torres,me apressei em chegar logo ao hospital, chegando lá preparei os médicos avisando que estava chegando um policial com ferimento de arma de fogo no peito, em minutos chegou a viatura que o socorria, o policial nervoso não tinha condições nem de me ajudar a leva-lo para dentro, uma vez que os maqueiros estavam demorando, eu e o outro policial que estava comigo que o carregamos para dentro da sala vermelha, alí começou a luta pela vida dele, eu tive que cortar o cadarço do coturno dele com o canivete que carregava comigo, como também a capa do colete e o cinto de guarnição, isso tudo para liberar ele para ser iniciado a cirurgia de emergência. Confesso que aquela imagem do colega alí me abalou um pouco, recordei que somos os frágeis se fazendo de forte. 
Bom saber que ele hoje esta bem. Bom saber que aquela minha atitude fez a diferença na vida dele !!!
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário