sábado, 14 de abril de 2012

NOVA IGUAÇU CADÊ AS MATERNIDADES


... ... Thiago Portela
ONDE VÃO NASCER NOSSAS CRIANÇAS???

A semana foi marcada por mais um grave problema na Saúde da cidade de Nova Iguaçu. A maternidade Mariana Bulhões e a do Hospital da Posse foram fechadas. Falta estrutura, faltam médicos e falta vergonha na cara de muita gente. Essa não é a primeira vez que passamos por isso no município. Há alguns anos a Associação Caridade Hospital Iguaçu também fechou o atend...imento para gestantes pelo SUS.

Os problemas na Saúde não são novidades para ninguém. Mas, em Nova Iguaçu esse problema tem outros contornos. Não se trata apenas de falta de estrutura, o que também está fazendo nossas gestantes irem para outros municípios, é a gestão pública. A gestão pública em Nova Iguaçu passa por um grande retrocesso há quase 10 anos. Durante todo esse tempo foram poucos os investimentos e os que tinham foram sendo minguados.

Quando a Associação Caridade – Hospital Iguaçu - fechou era uma questão de tempo para que o mesmo acontecesse com a Posse, pois além de sobrecarregada, conta com uma gestão deficitária incapaz de atender a uma população de quase 1 milhão de habitantes. No alcance de minha competência, como vereador, fiz um pedido de informações ao governo para que viesse a público os verdadeiros motivos do fechamento.

Meu pedido foi reprovado pela maioria de vereadores na Câmara. Mas, nem por isso parei de lutar, enviei meu pedido também para o Ministério Público para que as medidas cabíveis fossem tomadas e os responsáveis por esse caos , fossem apontados publicamente devolvendo assim a dignidade e o respeito que as nossas gestantes merecem. Infelizmente, hoje, elas ainda precisam ir para outras cidades para não perderem seus bebês. Esperamos que, em um futuro próximo , possamos trazê-las de volta com uma gestão mais preparada para isso.

POVO, VOTEM EM CANDIDATOS QUE SEJAM IGUAÇUANOS, DA TERRA.
... ... Thiago Portela
ONDE VÃO NASCER NOSSAS CRIANÇAS???

A semana foi marcada por mais um grave problema na Saúde da cidade de Nova Iguaçu. A

Nenhum comentário:

Postar um comentário